Telefone Bolsa Família 2020 – Consulta Saldo, Desbloquear Cartão

Através do telefone Bolsa Família 2020, os beneficiários conseguem realizar uma série de ações com o seu cadastro no programa. Este é um dos principais canais de atendimento que a Caixa Econômica Federal disponibiliza para o esclarecimento de dúvidas.

Mais de 13,9 milhões de grupos familiares são atendidos pelo Bolsa Família em todo o território nacional. O intuito do programa é fazer com estas pessoas superem a situação de vulnerabilidade e pobreza, dando-lhes a chance de sobreviver em melhores condições de vida.

Elaboramos este artigo com o intuito de informar os beneficiários que têm dúvidas a respeito do programa e que querem esclarece-las através do Bolsa Família telefone. Portanto, continue acompanhando o conteúdo e tire todas as suas dúvidas. Vamos lá!

Telefone Bolsa Família 2020

O Bolsa Família, para aqueles que ainda não conhecem, é um programa de transferência direta de renda administrado pela Caixa Econômica Federal. Ele é direcionado aos grupos familiares que se encontram vivendo em situação de pobreza e extrema pobreza em território nacional.

Telefone Bolsa Família 2020

Este programa tem como principal objetivo:


01 – Combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional;


02 – Combater a pobreza ou qualquer outra forma de privação das famílias;


03 – Garantir o acesso à rede de serviços públicos, priorizando em especial a saúde, educação, segurança alimentar e a assistência social.


A grande maioria dos procedimentos relacionados ao programa podem ser resolvidos por meio do Telefone Bolsa Família 2020. Para facilitar o acesso, basta consultá-lo abaixo:

  • 0800 726 02 07

Entrando em contato com a Caixa Econômica Federal é possível esclarecer dúvidas, solicitar a segunda via de seu cartão e resolver algumas pendências. Tudo isto em questão de poucos minutos! O atendimento é 24 horas e totalmente gratuito, recebendo ligações de qualquer região do país. Também é possível consultar essas informações através do aplicativo Bolsa Família.

Como desbloquear o Bolsa Família pelo Telefone?

Os cidadãos recém-inscritos no Bolsa Família, ao receber o cartão pelos correios, precisarão ativá-lo para começar a receber os benefícios. E o melhor de tudo é que este procedimento pode ser realizado sem ao menos sair de casa.

Abaixo ensinaremos como desbloquear o cartão Bolsa Família pelo telefone. Vamos lá:

Telefone Bolsa Família 2020


Passo 01. Primeiramente o responsável familiar deverá ligar gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou celular, para o número 0800 726 0207;


Passo 02. Após ser atendido, solicite para a atendente o desbloqueio e a liberação do seu Cartão Bolsa Família;


Passo 03. Neste etapa será necessário informar alguns dados para cadastramento da senha;


Passo 04. Por fim, basta dirigir-se até uma lotérica para assinar o termo de responsabilidade de guarda do cartão cidadão. Neste mesmo momento, também será cadastrada uma senha do beneficiário, caso o mesmo tenha feito a liberação prévia por telefone.


Após finalizar o cadastramento, a atendente passará o cartão no terminal eletrônico para ativá-lo. Lembre-se de apresentar um documento de identificação para concluir o procedimento. Também é possível ativar através do site do Bolsa Família.

Consulta de saldo bolsa família por telefone

A consulta saldo Bolsa Família é uma das principais ações realizadas pelos beneficiários do programa. Como o nome já diz, através deste procedimento é possível saber o quanto de saldo está disponível para saque nas respectivas contas após o pagamento ser realizado de acordo com o calendário bolsa família 2020.

O processo pode ser realizado de 4 maneiras diferentes. São elas:

  • Através do aplicativo;
  • Através do Portal Cidadão, da Caixa Econômica Federal;
  • Consulta direta nos postos de atendimento da Caixa;
  • Através do Telefone.

A forma mais prática de realizá-la é através consulta saldo Bolsa Família pelo Telefone. Tudo o que o cidadão precisará fazer é entrar em contato com o número 0800 707 203 e informar a atendente os seus dados para consultar o quanto tem disponível para saque na conta do programa.

Além disso, através da Central de Relacionamento do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) é possível estar se informando a respeito de outros programas sociais. Segundo o órgão, já foram realizados, aproximadamente 45 milhões de atendimentos pelo telefone.


Como vimos, através do Telefone Bolsa Família 2020 é possível consultar uma série de informações relacionadas ao programa, portanto, se você é cadastrado no programa e deseja se informar melhor, ligue agora mesmo.

Caso tenha ficado com algum tipo de dúvida relacionado ao assunto tratado acima, basta deixar um comentário abaixo e aguardar que responderemos assim que possível. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *